Topo

Já tem data! Novo Galaxy S10 será lançado pela Samsung em 20 de fevereiro

Este é o provável design do novo Galaxy S10 da Samsung - Reprodução
Este é o provável design do novo Galaxy S10 da Samsung Imagem: Reprodução

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

10/01/2019 13h59

O Galaxy S10, novo smartphone top de linha da Samsung, já tem data de lançamento confirmada pela empresa. Jornalistas internacionais começaram a receber emails com convites para eventos simultâneos em San Francisco e Londres no dia 20 de fevereiro de 2019, como mostra o The Verge.

No convite, há a referência a um Samsung Galaxy e número 10 está grafado bem forte na arte feita pela Samsung. Ou seja, é só somar 1 + 1 para entender que se trata do Galaxy S10 - a empresa ainda diz que é um evento "Unpacked", nome que dá aos seus lançamentos de celulares tops de linha.

Há uma grande expectativa em torno do lançamento do S10, já que ele marcará o décimo aparelho da linha de smartphones da empresa sul-coreana. Segundo boatos, o smartphone contará com um novo design com um "furo" na tela para a câmera frontal e display com leitor de digital ultrassônico embutido.

Samsung enviou convites para lançamento do Galaxy S10 - Reprodução - Reprodução
Samsung enviou convites para lançamento do Galaxy S10
Imagem: Reprodução

O convite, bastante colorido, ainda dá uma ideia de que podemos ter novas cores mais divertidas do aparelho a caminho - assim como a Samsung já colocou no Galaxy A9, por exemplo.

Celular dobrável também será mostrado

No evento, a Samsung deverá apresentar as supostas três variantes do Galaxy S10 - uma quarta versão, com 5G, deverá ser lançada até o fim do semestre. O jornal The Wall Street Journal ainda aponta que a empresa sul-coreana ao menos mostrará um modelo totalmente funcional do seu aguardado celular dobrável.

Muito além do Galaxy: os bastidores do império da Samsung

Leia mais

O smartphone dobrável foi mostrado apenas uma vez, em um protótipo exibido no palco da conferência da empresa para desenvolvedores em novembro do ano passado. O grande destaque dele é contar com uma tela flexível - assim, pode ser usado no tamanho de um smartphone normal quando fechada e no tamanho de um tablet quando aberto.

A estratégia de lançar o S10 em 20 de fevereiro em eventos específicos é incomum para a Samsung, mas não é uma novidade completa. A empresa costuma divulgar seus lançamentos dessa linha durante a Mobile Wolrd Congress, maior feira de celulares do mundo, que começa apenas no dia 25 de fevereiro em Barcelona (Espanha).

Em 2017, contudo, o Galaxy S8 foi apresentado em março: o atraso, no entanto, seria para que o dispositivo não apresentasse problemas após o fiasco do Note 7 com a bateria que explodia.