Topo

Vazou! Foto do novo Samsung Galaxy S10 mostra celular com "furo na tela"

Foto do novo suposto Galaxy S10 vaza na web quase dois meses antes de lançamento - Reprodução/Twitter
Foto do novo suposto Galaxy S10 vaza na web quase dois meses antes de lançamento Imagem: Reprodução/Twitter

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

03/01/2019 16h49

A menos de dois meses do seu provável anúncio, o novo Galaxy S10, próximo celular top de linha da Samsung, teve uma foto vazada na internet. O responsável por mostrar o produto antecipadamente foi Evan Blass, conhecido por dar com antecipação informações de celulares de diversas marcas.

O celular em questão mostra algo que já era especulado e quase certo para os novos modelos: um aparelho com um "furo na tela", alternativa da Samsung ao entalhe da Apple para aumentar a área de tela dos smartphones.

Na imagem, o furo reservado para a câmera frontal está no canto direito do smartphone (na perspectiva de quem vê o celular de frente). Segundo Evan Blass, esse é o aparelho batizado por enquanto de Galaxy S10 "Beyond 1", que seria a versão padrão da linha - haverá ainda um mais caro com conexão 5G e outro mais barato, segundo especulado.

Segundo boatos anteriores, é provável que a Samsung lance três versões do Galaxy S10 em 2019 para marcar os dez anos do aparelho. Todos deverão contar com o furo na tela, mas alguns podem ser diferentes - por exemplo, no modelo mais caro que terá supostamente uma câmera dupla na frente do dispositivo.

De acordo com Evan Blass, o novo dispositivo terá a habilidade de carregar, sem fios, outros aparelhos compatíveis como relógios e fones. 

Caso seja confirmado, o novo design mostra uma ruptura da Samsung com a tela infinita vista no Galaxy S8 e Galaxy S9. O novo dispositivo tem praticamente uma frente toda coberta por tela, exceto pelo furo reservado à câmera no canto do aparelho. Se isso provará ser melhor do que o entalhe, resta esperar.

Entre outros boatos, o Galaxy S10 deverá ter ainda um sensor de digital embutido na tela, algo pedido pelos usuários desde o fim do botão home e do início da tela infinita. Alguns boatos apontam que o S10 será lançado em 20 de fevereiro, cinco dias antes do início da Mobile World Congress - a maior feira de celulares do mundo, que ocorre todos os anos em Barcelona, na Espanha.

  • 52665
  • true
  • http://noticias.uol.com.br/tecnologia/enquetes/2018/12/02/que-tipo-de-design-voce-prefere-no-smartphone.js