Topo

TV rolável da LG pode "desenrolar" na sua sala já em 2019

Tela da TV da LG enrola e desenrola - Reprodução/bloomberg
Tela da TV da LG enrola e desenrola Imagem: Reprodução/bloomberg

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

18/12/2018 10h07

A LG apresentou durante a CES 2018, no início deste ano, o seu conceito de TV com tela rolável. Foi um sucesso, mas o protótipo estava sem previsão de lançamento. Quase um ano depois, parece que o projeto vai "sair do papel".

De acordo com informações da Bloomberg, a TV rolável da LG deve começar a ser vendida em 2019.

A TV tem 65 polegadas e funciona como se fosse a porta de uma garagem. A tela desenrola para cima ou para baixo ao toque de um botão.

Na primeira rolagem, a TV só exibe o topo da tela, mostrando informações como clima, data e hora. No segundo momento, a tela inteira se desenrola e funciona como uma televisão normal.

A tecnologia da tela é Oled e promete oferecer imagens mais nítidas do que o display LCD, mais comum nos televisores hoje em dia.

Celular 5G

Ainda segundo a Bloomberg, a LG também deve lançar em 2019 o seu primeiro celular compatível com a rede 5G. A expectativa é que o lançamento seja na Mobile World Congress, que acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro em Barcelona.

Se você ficou animado com a possibilidade da LG usar uma tela dobrável, rolável ou qualquer coisa parecida em seus celulares, será preciso esperar.

Ao que tudo indica, a empresa não deve adotar a tecnologia no ano que vem.

Ao contrário da Samsung, que apresentou no mês passado o seu primeiro smartphone dobrável. Rumores indicam que ele deve custar US$ 1.170.