Huawei junta modinhas e traz celular com câmera tripla e entalhe circular
A corrida pelo entalhe circular nas telas dos celulares está só começando. Poucos dias após a Samsung anunciar o Galaxy A8s, com entalhe neste formato, a Huawei fez um anúncio nesta quinta-feira (13) antecipando o visual final do Nova 4, com lançamento oficial previsto para 17 de dezembro.
A postagem da Huawei, na rede social chinesa Weibo, exibe um poster que deixa claro que o novo smartphone traz uma câmera tripla na parte traseira, além do sensor biométrico. Um detalhe importante é que abaixo das lentes há a inscrição que diz a resolução da câmera: 48 MP, e com inteligência artificial para melhorar o resultado das fotos.
A alta resolução possivelmente será cortesia de um novo sensor da Sony chamado IMX586, que permite a inédita resolução --as câmeras da maioria dos celulares atuais raramente passa dos 21 MP. Segundo os rumores, o sensor principal de 48 MP tem abertura f/1.8. Os outros sensores são de 16 MP (f/2.2) e 2 MP (f/2.4).
Sobre a tela, a última imagem teaser não mostrou nada da frente do Nova 4, mas há aguns dias um anúncio em vídeo da Huawei confirmou o entalhe circular no canto superior do aparelho. Fala-se que o visor terá 6,4 polegadas, com resolução Full HD+ e proporção 19,25:9.
Outras configurações vazadas remetem ao processador (Kirin 970, da própria Huawei, com velocidade de 2,36 GHz), à memória RAM --8 GB-- e ao armazenamento interno --128 GB. A câmera frontal seria de 25 MP, e a bateria, de 3.750 mAh..
Ainda não existem informações sobre preços e primeiros países a receber o Nova 4. Como a parceria entre Huawei e a Positivo no Brasil parece ter se encerrado, o Brasil não deverá ser um dos incluídos. Além disso, a empresa tem preocupações maiores no momento, como a detenção temporária da executiva Meng Wanzhou no Canadá.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.