PUBLICIDADE
Topo

Relaxe e curta as férias! Hotel oferece babá digital para o seu Instagram

Serviço de "babá digital" custou a partir de US$ 90 - Getty Images/iStockphoto
Serviço de "babá digital" custou a partir de US$ 90 Imagem: Getty Images/iStockphoto

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

03/12/2018 11h53

Parece até brincadeira de 1º de abril, mas uma rede de hotéis criou um tipo de serviço bem curioso em suas unidades na Suíça. Já ouviu falar de personal influencer de Instagram?!

Enquanto você curte as férias em um dos hotéis da rede Ibis em Genebra ou Zurique, a babá (ou o babá) da rede social tira foto de belas paisagens, de pratos de comidas e publica essa seleção toda especial na conta do Instagram de quem contratou o serviço -- claro que a pessoa vai precisar dar o seu usuário e senha antes.

O objetivo da rede de hotéis é tornar a experiência para o cliente algo mais leve, mais desconectado e sem o estresse digital.

Em um vídeo promocional publicado pelo Ibis, as cenas simulam as seções de comentários no Instagram.

Um casal está curtindo um passeio de barco na Suíça e o rapaz pega o celular para tirar uma foto da jovem em sua frente. Segundos depois, uma série de pessoas começa a sair da água fazendo comentários de hastags ligadas à foto. Até a ex-namorada do rapaz aparece.

A confusão só termina depois que um homem surge do nada dentro de um barco, pega o celular do rapaz e tira uma linda foto.

Segundo o site Dailymail, o serviço foi oferecido em 17 hotéis da rede Ibis na Suíça. Ao todo, 16 pessoas foram contratadas para realizar o serviço de babá digital.

Apesar de uma ideia bizarramente interessante para o momento em que vivemos, a iniciativa faz parte de uma campanha promocional da rede chamada "Relax We Post" (relaxe nós postamos, em tradução livre). Por isso, infelizmente não é mais possível fazer reservas para a contratação do serviço.

Elas começaram a ser feitas em outubro deste ano e terminaram na última sexta-feira (30).

A boa notícia é que você pode acompanhar as fotos feitas pelos "influencers profissionais" usando a #postedbysocialmediasitter.

Segundo os termos de uso da campanha, o serviço englobou uma diária em uma das unidades do hotel e café da manhã. Os valores começaram em US$ 90.