Topo

Sofre para corrigir texto no iPhone? Dica que viralizou resolve seu drama

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

28/11/2018 08h40

Uma dica extremamente simples para iPhone e aparentemente desconhecida de muita gente viralizou no Twitter. Postado por uma usuária da rede social, o truque deixa muito mais fácil arrastar o cursor do teclado para corrigir textos no celular da Apple.

A dica é bem fácil e pode ser vista no vídeo acima. Ela envolve a maneira como arrastamos o cursor que marca o texto no celular para, por exemplo, corrigirmos palavras erradas que estão em linhas acima do texto.

Veja também:

O que a maioria das pessoas costuma fazer? Clicar e exercer pressão na tela do texto, que aí surge uma lupa no display e você pode ir arrastando o cursor até a palavra errada. Isso nem sempre é eficaz, e se você usa essa tática, seu mundo está preste a cair.

Existe uma maneira muito mais fácil de arrastar esse cursor. Basta clicar e segurar na barra de espaço do teclado que a parte de baixo da tela do iPhone vai funcionar como se fosse um mouse. Dessa maneira, é possível arrastar o cursor de maneira bem mais eficiente.

Só Tilt Salva! Dicas para você aproveitar muito seu celular

Confira nossa página

Um detalhe é que a dica não vale apenas para a barra de espaço do teclado. Basta clicar em qualquer letra por ali e usar o 3D Touch (aquele toque com uma pressão extra) que o "modo mouse" será ativado no smartphone —só vale para os celulares que têm o 3D Touch (iPhone 6S para cima).

A minha dica é usar a dica no teclado mesmo: vale para todos os celulares mais recentes da Apple e é bem mais simples.

A dica dada pelo Twitter viralizou, conta com mais de 50 mil retweets e já passou das 130 mil curtidas. O detalhe é que de novidade ela não tem nada: alguns usuários alertaram que isso já vale desde o lançamento do iPhone 6S, lá em 2015! Antiga ou não, a "descoberta" espantou muita gente que nem acredita ter passado os últimos anos sem usar essa função desconhecida do iPhone.