Topo

Cansou do entalhe retangular? Samsung pode trazer furo à esquerda da tela

Galaxy A8s: conceito mostra entalhe "buraco de bala" no canto esquerdo da tela - Reprodução/allaboutsamsung.de
Galaxy A8s: conceito mostra entalhe "buraco de bala" no canto esquerdo da tela Imagem: Reprodução/allaboutsamsung.de

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

20/11/2018 14h41

Sempre é possível tornar o polêmico ainda mais polêmico. Se você gastou algum tempo defendendo ou atacando a onda dos entalhes em celulares desde que o iPhone X transformou isso em tendência, você vai ter que voltar a esse assunto com esse rumor. A Samsung supostamente quer "reinventar" o entalhe colocando-o como um furinho à esquerda.

No final de outubro, a marca lançou na China dois modelos da linha intermediária Galaxy A: o A6s e o A9s. Mas no mesmo evento deu um preview de um modelo chamado de A8s, sem dar muitos detalhes. Mas vazamentos deste último mostram que seu mnúsculo entalhe circular, para a lente da câmera frontal, talvez fique no canto esquerdo da tela.

VEJA TAMBÉM:

Pela imagem acima, também dá para perceber que a câmera traseira do modelo poderá ser tripla. Mas não há detalhes sobre as especificações do Galaxy A8s, nem data de lançamento. A Samsung também não confirmou ou negou a novidade.

O conceito desta tela já está sendo chamado internamento de "Infinity-O" e além do inusitado entalhe --que poderá ser confundido com um buraco de bala se você estiver assistindo no aparelho a um filme de Quentin Tarantino-- ele traz uma tela praticamente sem bordas ao redor do celular.

Só há uma sutil borda no inferior da parte frontal. É possível que o alto falante do telefone fique por trás da tela, como já ocorre em alguns modelos chineses lançados neste ano.

Essa tela do tipo "Infinity-O" poderá até mesmo, segundo rumores, ser usada no próximo Galaxy S10, celular top de linha a ser lançado no primeiro semestre de 2019 pela Samsung.

A conta do Twitter "Ice Universe", que costuma dar informações vazadas com algum grau de acerto, disse que a Samsung já está trabalhando em uma tela cheia inteiramente sem entalhes, mas como a tecnologia de esconder a câmera por trás da tela ainda é muito "imatura", diz ele, só deve aparecer em modelos da empresa sul-coreana em 2020.

$escape.getH()uolbr_geraModulos(‘embed-infografico’,‘/2018/chamada-uol-testa-1533128500686.vm’)

Mais Tilt