Topo

Adeus, projetores? São Paulo terá o 1º cinema com tela LED 4K do Brasil

Imagem representativa da Samsung Onyx - Divulgação
Imagem representativa da Samsung Onyx Imagem: Divulgação

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

14/11/2018 11h16

Em breve o Brasil vai adotar pela primeira vez a tecnologia da tela LED com resolução 4K dentro de um cinema. A partir do próximo ano, o espaço Cinépolis JK Iguatemi, em São Paulo, deve começar a exibir filmes com super-resolução.

Chamada de Onyx, a tela usada é uma tecnologia desenvolvida pela Samsung e tem 455 polegadas, cerca de 55 m².

Veja também

Uma informação legal para você conseguir imaginar o tamanho dessa tela é que as TVs 4K mais populares no Brasil têm 50, 65, 75, 100 polegadas. Valores muito menores do que as 455 polegadas da telona de cinema.

A grande diferença entre a reprodução de um filme por meio de uma projeção e a tela LED 4K é que as imagens ficarão muito mais detalhadas, mais realistas e sem o perigo da luz ambiente afetar a qualidade das cenas.

Segundo a Samsung, a tela LED tem suporte ao HDR (High Dynamic Range), que resulta em um maior equilíbrio entre brilho e luz em cenas claras e escuras.

Ainda não sabemos se os valores dos ingressos ficarão mais caros por conta do uso da tecnologia - espero que isso não aconteça. De qualquer forma, com certeza os espectadores terão uma experiência mais imersiva dentro do cinema. 

 

LED, OLED ou QLED? 4K vale a pena? Entenda todas as tecnologias que estão por trás das TVs

Qual a melhor TV para você?

*Veja errata