Topo

Figurinhas começam a chegar no WhatsApp; veja como usar

Conversas do WhatsApp vão ficar mais divertidas - Getty Images/iStockphoto
Conversas do WhatsApp vão ficar mais divertidas Imagem: Getty Images/iStockphoto

Rodrigo Trindade

Do UOL, em São Paulo

25/10/2018 18h48

O WhatsApp começou a implementar um jeito divertido de se comunicar com os amigos. A partir da versão 2.18.329 no Android e 2.18.100 no iOS, os usuários poderão trocar stickers e colorir suas linhas do tempo.

Testamos no app instalado no Motorola One, que já tinha a opção à disposição. Ela aparece no meio das opções do teclado, entre os emojis e os GIFs. Também tentamos usar em um Samsung Galaxy S8, mas ele ainda não tinha a versão do aplicativo com os stickers disponível para atualização.

VEJA TAMBÉM

Há um catálogo enorme de stickers que podem ser baixados para uso, uns estáticos e outros animados. Fora os dois tipos de imagens, ainda era possível criar um sticker personalizado, baseado em uma selfie tirada com o celular.

Stickers do WhatsApp - Reprodução - Reprodução
Figurinhas apareceram no teclado, entre emojis e GIFs
Imagem: Reprodução

No entanto, não conseguimos enviar as ilustrações para nenhum contato, pois é necessário que o receptor da mensagem tenha uma versão do WhatsApp com essa ferramenta habilitada.

Segundo o site “WABetaInfo”, a função será expandida aos poucos entre celulares Android e iPhones. No smartphone da Apple, a atualização necessária já está disponível, mas a função ainda não aparece a todos os usuários. $escape.getH()uolbr_geraModulos(‘embed-infografico’,‘/2018/tag-page-whatsapp-1527257908908.vm’)