Topo

Um emoji pra chamar de seu: recurso do Google cria figuras com sua selfie

Minis, novos emojis personalizados do Google - Reprodução/Google
Minis, novos emojis personalizados do Google Imagem: Reprodução/Google

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

28/08/2018 10h03

As definições de emoji foram atualizadas. O Google está colocando nesta semana um recurso que permite a criação de uma carinha animada personalizada. Ou seja, você poderá fazer um emoji com a sua própria cara a partir do Gboard, teclado virtual do Google para os sistemas de celulares iOS e Android.

A novidade chamada "Minis" foi informada pelo Google na segunda-feira (27). Veja como funciona abaixo:

VEJA TAMBÉM:

Como explica o GIF, é preciso atualizar o app do Gboard e depois acessar a ferramenta a partir da aba de emojis --a penúltima da parte inferior do teclado. Um botão novo com um rosto colorido aparecerá, Clique nele para iniciar o processo de criação tirando a selfie, que será usada como molde para o seu emoji.

O app vai gerar 100 tipos de "stickers" com seu emoji em diversas situações divertidas para você usar em redes sociais. É um processo parecido com outro app popular, o Bitmoji.

No teste do UOL, a ferramenta ainda não apareceu, mas como o anúncio do Google não disse nada sobre liberar o recurso só para alguns países, possivelmente deve aparecer para todo mundo nos próximos dias.

Segundo o portal "Engadget", o Google originalmente lançou o Mini no ano passado como "selfie stickers" para o app de bate-papo do Allo. O Google parece estar distribuindo os recursos do Allo para seus outros produtos, já que este app está sendo desativado.

Veja os recursos mais incríveis do novo Android

UOL Notícias