Brasil já é campeão mundial em uma coisa: uso de aplicativo no celular
Se a Copa do Mundo ainda está apenas começando, o brasileiro já pode se orgulhar de um título: é o campeão mundial em uso de aplicativo de celular por dia. O estudo foi divulgado pela App Annie, que faz análises mundiais sobre o mercado de aplicativos em dispositivos móveis.
De acordo com a companhia, o brasileiro usa em média 12 aplicativos a cada 24 horas em seu smartphone. Já em termos de downloads, em 2017 o Brasil ficou na quarta colocação com mais de seis bilhões de downloads realizados.
Veja também:
- Agora vai? Celular dobrável da Samsung poderá custar mais do que o iPhone X
- Android Go ocupa muito menos memória do seu celular; veja modelos
- 6 novas funções do iOS 12 que a Apple "copiou" da concorrência
A previsão da App Annie é que em 2022 o Brasil supere os oito bilhões de downloads, ficando atrás apenas de Estados Unidos, Índia e China. De 2015 pra cá, houve um crescimento de 20% em downloads de aplicativos no Brasil, o que coloca o país como um dos mercados emergentes de mais rápido crescimento no mundo neste setor.
A análise da companhia ainda aponta que o brasileiro tem em média 83 aplicativos em seu celular, dos quais 41 são usados ativamente com três horas diárias de utilização. Não está claro se o número bem alto é de apps instalados ou do que o usuário já baixou alguma vez.
Os dados utilizados pela App Annie são cedidos pelo Google, dono do Android, e pela Apple, que tem o sistema iOS - e suas respectivas lojas de aplicativos. A companhia de análise apenas trata os dados de forma diferenciada para oferecer estudos para empresas.
A App Annie diz não comercializar informações de usuários únicos, fazem o papel apenas de analisar o mercado e tendências.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.