Este mapa de calor mostra como o mundo reagiu ao casamento real no Twitter

Caso você tenha ficado na praia ou no campo nas últimas horas, perdeu de saber que o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle se casaram neste sábado (19) com toda a pompa da realeza britânica. Mas quem realmente estava de olho nisso em tempo real e escrevendo no Twitter?
Segundo dados do próprio Twitter, mais de 3,4 milhões de postagens sobre o casamento foram publicados globalmente na rede social.
VEJA TAMBÉM:
- Drone modificado resgata filhote de cachorro na Índia
- Ativistas chineses do #metoo usam blockchain contra censura
Os momentos mais comentados, ainda de acordo com a empresa, foram pela ordem: o sermão do bispo Michael Curry; a apresentação da música "Ave Maria" pelo violoncelista britânico Sheku Kanneh-Mason; e o anúncio de que o Harry e Meghan estavam oficialmente casados.
Além de Harry e Meghan, as pessoas mais mencionadas no Twitter no Reino Unido foram o ex-jogador de futebol David Beckham e sua esposa Victoria; a apresentadora americana Oprah Winfrey; a falecida Princesa Diana, mãe de Harry; Amal Clooney, esposa de George Clooney; e o ator inglês Idris Elba.
O tuíte mais engajado foi do perfil do Canal de TV E!; um GIF de Harry tirando o véu de Meghan, com mais de 41 mil retuítes e 108 mil curtidas até a publicação desta nota.
Mas o mais interessante é ver em imagens o interesse pelo assunto. O site Trendsmap, que monitora assuntos do Twitter em tempo real, exemplifica quando e quais países passaram a escrever mais sobre o evento.
O site começa a monitorar por volta das 2h20 do sábado (horário de Brasília), onde podemos ver a maioria dos pontos de interesse nos EUA e Reino Unido, mais alguns esparsos na Índia, Austrália e países africanos.
O pessoal de Bangcoc, na Tailândia, também ficou bem empolgado, além de Johanesburgo (África do Sul). No Canadá e na Rússia, ninguém ligou muito.
Pena que não há uma ferramenta similar gratuita para vermos como foi a cobertura no Facebook, Instagram e Snapchat. No Facebook isso é particularmente difícil devido aos níveis de privacidade que cada usuário da rede social configura seu perfil e suas postagens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.