Topo

Que entalhe que nada: Lenovo planeja celular com tela realmente infinita

Lenovo Z5 pode vir com tela que ocupa 95% da frente do celular - Reprodução
Lenovo Z5 pode vir com tela que ocupa 95% da frente do celular Imagem: Reprodução

Bruna Souza Cruz

Do UOL*, em São Paulo

14/05/2018 10h32

A busca pela “tela infinita perfeita” nos celulares ficou ainda mais intensa depois que os Galaxy S8, Note 8 e iPhone X ganharam o mercado. Com suas telas de alta qualidade e poucas bordas, os modelos começaram a servir de inspiração para outras fabricantes – algumas até saíram copiando na cara dura mesmo.

A mais nova tentativa de fazer uma tela infinita boa o suficiente para disputar com os concorrentes partiu da chinesa Lenovo, dona aqui no Brasil da Motorola.

Veja também: 

Uma publicação feita por Chang Cheng, vice-presidente da empresa, traz a ilustração do novo smartphone Lenovo Z5, que pode ser produzido com uma tela que preenche 95% da frente do aparelho. Ou seja, praticamente não terá bordas.

O texto, publicado na rede social Weibo (espécie de Twitter), ainda destaca que o modelo envolve “18 tecnologias patenteadas” e “quatro avanços tecnológicos”.

Cheng não relevou detalhes de como a tela vai funcionar e nem de como a câmera de selfie será integrada ao celular. Será que alguma das patentes envolve a solução para isso?

De fato, um dos grandes desafios de uma tela totalmente infinita é fazer a câmera de selfie funcionar. No iPhone X, a saída foi usar aquele recorte na parte superior que ainda é alvo de polêmicas e piadinhas

Cheng não informou se o Lenovo Z5 já está em produção ou ainda se trata de um conceito. Vamos aguardar. 

*Com informações do site CNET.