Topo

"Telão" e sem entrada pra fone: veja novos detalhes do novo Moto Z3 Play

Novo Moto Z3 deve ter este design - Reprodução/Twitter
Novo Moto Z3 deve ter este design Imagem: Reprodução/Twitter

Rodrigo Lara

Colaboração para o UOL

11/05/2018 13h03

A versão mais simples da linha Moto Z deverá ganhar novidades em junho, que é quando se especula que o Moto Z3 Play será apresentado.

Não será necessário, entretanto, esperar mais um mês para saber detalhes do novo aparelho. Isso porque Evan Blass, jornalista notório por revelar informações sobre aparelhos de celular que ainda serão lançados, divulgou uma foto em seu perfil do Twitter que mostra todos os ângulos da novidade.

VEJA TAMBÉM:

A julgar pela imagem, o formato básico do aparelho deverá ser similar ao do Moto Z2 Play, com cantos arredondados e um ressalto na traseira, que abrigará as lentes da câmera.

De cara, porém, notamos algumas diferenças. A primeira é a ausência do sensor biométrico, que será transportado para a lateral direita do aparelho. A solução foi adotada como maneira de aumentar o tamanho da tela (já falaremos sobre ela) e também garantir o uso dos Moto Snaps, já que os contatos para esses acessórios seguem na traseira.

Outra ausência é a do flash da câmera frontal - é bastante provável que o celular utilize o recurso de fazer a tela brilhar em branco para simular o efeito de flash em selfies.

Na parte inferior, má notícia para quem pretendia usar um fone de ouvido com fio: a Motorola aderiu à tendência iniciada pela Apple e só há uma entrada USB-C. Sem conexão de 3,5 mm, resta a utilizar um adaptador ou, então, aderir a um fone bluetooth.

A tela cresceu em relação ao Moto Z2 Play e agora deverá ter algo em torno de 6 polegadas, em proporção 18:9, o que ajuda a diminuir consideravelmente as bordas do aparelho. No atual aparelho, ela é de 5,5 polegadas e usa a proporção 16:9.

Em termos de especificações, tudo ainda está no campo dos rumores. Especula-se que o Moto Z3 Play utilize a plataforma Snapdragon 636 - evolução da Snapdragon 626 usada no Moto Z2 Play -, com 4 GB de RAM, 32 ou 64 GB de armazenamento (expansível por meio de cartão de memória) e uma bateria de 3.000 mAh.

Por ora, ainda não há uma precisão da chegada do aparelho ao mercado.