Revolta na internet! Não teremos florzinha no Facebook neste Dia das Mães
Se você esperou um ano para ver as "florzinhas subindo" no Facebook, já pode se decepcionar. A tradicional ferramenta da rede social incluída entre as reações como uma "gratidão" no Dia das Mães não vai dar o ar da graça neste ano. E a internet não está feliz com isso.
A rede social confirmou nesta sexta-feira (11) como os internautas poderão homenagear suas queridas mamães sem o recurso que fez muito sucesso no site nos últimos dois anos - muitos internautas queriam até que ele virasse uma reação oficial e permanente do site.
Veja também:
- Finalmente: Facebook vai parar de punir vítima que recebe nude de pênis
- Você toparia? Após escândalo, Facebook estuda versão paga e sem anúncios
- Dá para baixar todas as suas fotos do Facebook com um clique; aprenda
Sem a "florzinha", as homenagens para o Dia da Mães talvez não deixem ninguém pirado. Entre as opções, estará uma mensagem no topo do seu feed de notícias em que você pode desejar a todos um feliz Dia das Mães. Serão várias opções de design do recurso que na prática parece mais o velho cartão de homenagem que compramos em papelarias por aí.
Segundo a rede social, o usuário poderá escolher entre "cartões, molduras ou postar uma mensagem usando os recursos da câmera ou de publicação de texto.".
A outra opção dada pelo Facebook é de moldura e stickers na câmera do Messenger - você poderá adicionar efeitos na câmera para parabenizar sua querida mãe. A intenção da rede social é "celebrar a data e compartilhar seu amor, mesmo que à distância".
E a florzinha? Pois é, não há nenhuma menção ao recurso que os usuários amaram nos últimos anos. Então, não teremos a homenagem entre as opções para este ano. Pô, Zuckerberg!
Em contato com o UOL Tecnologia, a assessoria de imprensa do Facebook afirmou que a rede social não pretende mais oferecer reações pontuais para comemorar datas grandes, como o Dia das Mães. O objetivo do site é, agora, oferecer produtos como stickers, efeitos na câmera, máscaras e afins.
É claro que a maioria da internet não está nada feliz com a ausência da reação. Se liga só em algumas reclamações dos internautas:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.