Topo

WhatsApp para iPhone agora roda vídeos do Facebook e Instagram

Getty Images
Imagem: Getty Images

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

07/05/2018 11h39

O WhatsApp ganhou uma nova atualização para quem usa os dispositivos da Apple. Agora, o serviço de mensagem consegue abrir vídeos do Facebook e do Instagram dentro do próprio aplicativo.

Quem quiser ter acesso logo as novidades é só baixar a versão 2.18.51, já disponível na Apple Store.

E funciona assim: quando alguém te enviar um link com um vídeo de uma das duas redes sociais, uma imagem representativa vai aparecer dentro do WhatsApp. É só clicar no player e o vídeo começa a rodar dentro do aplicativo.

Veja também:

Até então, o usuário era redirecionado para uma outra página para conseguir visualizar os vídeos compartilhados.

Outra coisa legal é que o vídeo agora não para de rodar quando você muda de conversa. Você pode escolher se quer que ele rode um pouco mais para a direita, para a esquerda, acima ou abaixo de suas mensagens.

WhatsApp - roda vídeos do Facebook e Instagram - UOL - UOL
Imagem: UOL

Mais poder para o administrador

Outro recurso que pode agradar muita gente nesta nova versão é que o administrador de um grupo pode remover o status de administrador de outros participantes.

Ou seja, se um amigo estiver tumultuando as conversas, você consegue tirar o controle dele. É só ir na tela "Dados do Grupo" e selecionar "Remover como Admin".

Além disso, todos os administradores de um grupo têm o "poder" de definir os participantes que podem editar as informações (como alterar nome, imagem ou descrição do grupo) de todos que estão por lá.

Para isso, o administrador precisa ir em "Dados do Grupo" e selecionar "Ajustes do Grupo".

Atualização WhatsApp - mais poder para o administrador - UOL - UOL
Imagem: UOL

WhatsApp: como aproveitar bem seu mensageiro preferido

Clique aqui