Topo

Celular com 10 GB de RAM e sensor digital na tela? Estamos bem perto disso

Reprodução/Techradar
Imagem: Reprodução/Techradar

Do UOL*, em São Paulo

30/01/2018 16h32

Os smartphones estão evoluindo tão rápido que às vezes é difícil de acompanhar todos os detalhes. Mas um possível lançamento para este ano tem chamado a atenção de internautas e da mídia internacional.

A fabricante chinesa Vivo pode em breve anunciar o primeiro celular do mundo com 10 GB de RAM, aquela memória que ajuda o desempenho do dispositivo. Para se ter uma ideia, os smartphones mais comuns têm no máximo 3 GB. Os melhorzinhos contam com 4 GB.

Chamado de Vivo Xplay 7, o modelo também terá tela com resolução 4K e ela terá proporção “infinita” ocupando cerca de 92,9% da frente do aparelho, segundo uma possível apresentação da fabricante publicada na rede social Weibo.

Rumores: primeiro celular do mercado com 10 GB de memória RAM - Vivo Xplay 7 - Reprodução - Reprodução
Possível apresentação da fabricante vazou na internet
Imagem: Reprodução

Além disso, os rumores indicam que o modelo tenha o processador Snapdragon 845, o mais potente atualmente e que deve ser usado no futuro top de linha Samsung Galaxy S9-- que será anunciado em breve.

A fabricante chinesa Vivo já tinha ficado “famosa” por apresentar seu primeiro leitor de digital embutido na própria tela. Acredita-se que o Xplay 7 também terá o recurso.

E se você gosta de espaço de armazenamento, o novo celular chinês terá de sobra. Se os boatos se confirmarem, ele será vendido com 256 GB ou 512 GB de memória.

*Com informações dos sites “Tech Radar” e “9to5google”.