Topo

Instagram Stories ganha recurso ótimo para quem adora foto horizontal

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/01/2018 14h55

O Instagram Stories, ferramenta do Instagram para fotos e vídeos curtos que desaparecem 24 horas após a publicação, finalmente incorporou, desde esta segunda-feira (29), um recurso muito esperado: a publicação de fotos e vídeos horizontais.

O recurso já havia sido prometido na semana passada, quando o Instagram anunciou a ferramenta de inclusão de GIFs no Stories.

VEJA TAMBÉM:

O UOL já viu e testou a ferramenta no app do Instagram para iOS. Para Android, por enquanto nada, mas como a empresa costuma pôr os mesmos recursos novos nas duas plataformas, deve aparecer no sistema operacional do Google em breve --com sorte, ainda nesta segunda-feira.

Como funciona? Basta realizar o procedimento normal para postar uma história. Mas na interface da câmera, você deve clicar no ícone de banco de imagens, no canto inferior esquerdo, e escolher uma foto ou vídeo produzido de forma horizontal.

VEJA TAMBÉM:

Ao ver a história prestes a ser postada, faça o movimento de pinça --com os dedos polegar e indicador "beliscando" a tela-- e a imagem será reduzida para o enquadramento certo. As partes extras poderão ser preenchidas com uma cor personalizada.

Antes desta nova atualização, era possível publicar fotos e vídeos horizontais no Stories, mas havia perda de imagem, que ficava espremida no formato vertical da ferramenta.