Topo

Vive perdendo o áudio? WhatsApp agora salva mensagem interrompida

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/01/2018 09h15Atualizada em 30/05/2020 15h10

Se você tem um iPhone, corra agora e atualize seu WhatsApp. A versão mais nova, a 2.18.10, implementou uma grande melhoria para envio de mensagens de voz: o recurso de salvar o áudio quando houver algum tipo de interrupção do processo.

Como funciona?

Você está gravando uma mensagem de voz e, ao mesmo tempo, recebe uma ligação telefônica. Ou mesmo as ligações de áudio ou de vídeo do WhatsApp. Normalmente, você perderia o áudio que estava gravando, certo?

Agora o iPhone vai salvar tudo que foi gravado até aquele momento, para que você não tenha o trabalho de falar tudo de novo.

VEJA TAMBÉM:

10.jan.2018 - Captura de tela do WhatsApp do iPhone que mostra áudio salvo após ser interrompido por ligação - Reprodução - Reprodução
Captura de tela do WhatsApp do iPhone que mostra áudio salvo após ser interrompido por ligação
Imagem: Reprodução

O app vai realizar esse salvamento automático também nessas situações abaixo:

  • Quando você vai ouvir outra mensagem de voz;
  • Quando você sai do WhatsApp;
  • Quando a bateria está fraca ou descarrega totalmente;
  • Quando você deseja encaminhar ou apagar uma mensagem ou alterar a conversa / seção;
  • Quando você vê uma imagem, um vídeo ou um álbum de fotos.

Se algumas das situações acima parecerem esquisitas, relembramos que o WhatsApp do iPhone já permite há algum tempo o travamento do botão de áudio para que você não precise manter o dedo na tela o tempo inteiro enquanto conta à sua mãe porque colou na prova. Daí você pode fazer o que quiser no celular enquanto fala e grava, incluindo mexer em outras áreas do WhatsApp.

O WhatsApp vai manter a mensagem de áudio —o que você conseguiu gravar até ali— prontinha no pé da tela para ser enviada, se estiver do seu agrado, ou deletada. Se tiver faltado falar algo importante, basta gravar um áudio menor complementando.

Agora usuários do WhatsApp no Android e do Windows Phone ficam no aguardo da novidade, que deve aparecer para esses outros sistemas em breve.

Conheça o app que põe senha contra xeretas no WhatsApp

UOL Notícias