Topo

Empresa japonesa cria micro-smartphone que pode ser escondido na carteira

NichePhone S - Divulgação
NichePhone S Imagem: Divulgação

Caolaboração para o UOL

09/11/2017 09h00

Os smartphones estão cada vez maiores e são uma grande fonte de distração, sejam por suas notificações ou pelo consumo de vídeo em telas cada vez melhores.

Indo contra esta tendência, a empresa japonesa Future Model idealizou o NichePhoneS, um smartphone super portátil, que tem o tamanho de um cartão de crédito e pode ser facilmente escondido na carteira.

VEJA TAMBÉM:

A ideia dele, segundo a fabricante, é que seja um segundo telefone ou uma opção para quem quer evitar distrações. Então, ele é basicamente um dispositivo para fazer ligações, enviar e receber SMS e usar internet de forma limitada.

O NichePhone S pesa 38 gramas e tem as seguintes dimensões 90 x 50 x 6,5 mm (A x L x P). A tela é monocromática de 1 polegada, portanto nada de cores chamativas, e ele vem com o sistema Android 4.0 (o Google já lançou até a versão 8.0). Com um display mega econômico, a bateria embarcada no dispositivo é de 550 mAh — os aparelhos mais atuais vem com cerca de 3.000 mAh — e o carregamento é feito ao conectá-lo em um dock.

Mesmo com configurações tão antiquadas para os modelos atuais, ele se conecta à redes 3G e permite compartilhar seu sinal de internet com outros dispositivos. Além disso, conta com Bluetooth para conectar com um par de fone de ouvidos sem fio para ouvir música ou realizar chamadas.

NichePhone S, celular do tamanho de um cartão - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O smartphone vai começar a ser vendido ainda em novembro no Japão por cerca de US$ 100 (cerca de R$ 325). Ainda que o modelo, provavelmente, não vá ser um sucesso de vendas — dadas suas configurações —, iniciativas como essa nos lembram de que até certo tempo éramos bem menos dependentes dos nossos aparelhos.