Topo

Em clima de Carnaval, função "ao vivo" do Facebook ganha novas máscaras

Máscaras de Carnaval para o Facebook Live - Reprodução
Máscaras de Carnaval para o Facebook Live Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/02/2017 13h46

Quem gosta de Carnaval, mas está sem grana ou tempo para produzir fantasias, vai poder contar com a ajuda de última hora do Facebook. A rede social está lançando temporariamente duas novas máscaras para o Facebook Live, a ferramenta de "ao vivo".

Os usuários do Snapchat, aquele outro app que está sendo constantemente copiado pelos aplicativos de Marz Zuckerberg, já estão familiarizados com máscaras e não terão problema em usar estas: é só abrir a câmera frontal, escolher a máscara e deixar o app fazer o resto para gerar e transmitir vídeos ao vivo com seu rosto digitalmente maquiado.

O legal é que você pode fazer uma transmissão direcionada a um só amigo, a um dos seus grupos no Facebook ou para toda a sua timeline.

Uma máscara te deixa com desenhos brancos ao redor dos olhos, enquanto a outra traz um tipo de cocar verde e amarelo. Elas aparecem depois que você inicia a transmissão.

Nos testes do UOL Tecnologia, o recurso só apareceu para iPhone, mas a informação oficial do Facebook é de que as máscaras estão "disponíveis para todas as pessoas". Talvez elas cheguem aos poucos.

No Carnaval do Facebook, as pessoas serão recebidas a partir da próxima sexta (24) com uma mensagem especial no topo do Feed de Notícias para celebrar a data.

Desde que o Facebook comprou o aplicativo MSQRD no ano passado, ele vem experimentando com filtros e máscaras digitais. Fez isso na Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto, e no último Dia das Bruxas também, em outubro.