Topo

Agora você pode criar carrossel de fotos e vídeos no Instagram

Carrossel de fotos do Instagram - Divulgação/Instagram
Carrossel de fotos do Instagram Imagem: Divulgação/Instagram

Do UOL, em São Paulo

22/02/2017 15h17

A novidade do Instagram nesta quarta-feira (22) é que agora você pode compartilhar até dez fotos e vídeos em um único post. Você combina as imagens e deslizar para ver todos elas.

A empresa não especificou quais países e plataformas receberão primeiro a novidade. Até a publicação desta nota, ainda não tinha aparecido para Android ou iOS no Brasil.

Ao fazer o upload, você verá um ícone novo para selecionar várias fotos e vídeos chamado, em inglês, de "select multiple" (seleção múltipla), como no GIF abaixo.


Você pode tocar e segurar para alterar a ordem (aparecem números azuis no canto do "thumb" indicando a ordem de cada imagem), além de aplicar um filtro para tudo de uma vez, ou editar uma por uma.

Esses tipos de posts terão uma única legenda, e o formato do post será apenas quadrado, por enquanto. No seu perfil, a primeira foto ou vídeo da postagem terá um pequeno ícone, o que significa que há mais conteúdo para ver. 

Carrossel de fotos Instagram - Divulgação/Instagram - Divulgação/Instagram
Imagem: Divulgação/Instagram

No feed do usuário, você verá pontos azuis na parte inferior desses posts para informá-lo que pode deslizar o dedo para os lados para ver mais fotos e vídeos. É possível gostar e comentar sobre eles como um post comum, mas não está claro se cada foto/vídeo poderá ser comentado individualmente ou se é uma caixa de comentários para toda a galeria.