Órgão de consumidores chinês leva reclamações sobre iPhone à Apple
A Associação de Consumidores da China pediu à Apple que investigue um "número considerável" de relatos de usuários do iPhone 6 e 6s de que os aparelhos têm desligado e não podem ser religados, informou o órgão nesta terça-feira (15).
Os problemas reportados envolvem especificamente usuários vendo seus iPhones desligarem automaticamente apesar de níveis de bateria entre 50% e 60%, e o desligamento involuntário em temperatura ambiente ou em locais mais frios, bem como a incapacidade de religar o celular apesar da bateria estar sendo carregada, segundo o comunicado.
"Tendo em vista que o iPhone 6 e iPhone 6s da Apple possuem um número considerável de usuários na China e que o número de pessoas reportando este problema é muito grande, a Associação de Consumidores da China já fez um pedido de investigação junto à Apple", disse o órgão em comunicado em seu site.
A Apple não respondeu aos pedidos de comentários quando contatada fora do expediente normal de trabalho nesta terça-feira.
Em setembro, a fabricante de telefones rival da Apple Samsung Electronics 005930.KS anunciou um recall global de pelo menos 2,5 milhões de smartphones Note 7 devido à baterias defeituosas que faziam com que alguns celulares pegassem fogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.