Topo

Que tal relembrar Gifs dos anos 1990? Site reúne as relíquias

Gifs_ano 1990 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/11/2016 17h18

Engana-se quem acredita que os Gifs foram criados especificamente para as redes sociais. Embora pareçam ter sido feitos um para o outro, as figuras animadas ganharam vida muito antes e já vem divertindo os internautas desde a década de 1990. Que tal conhecer ou relembrar como eram essas animações?

Para comemorar o seu 20º aniversário, o Internet Archive criou o GifCities, uma página que inclui um banco de dados com cerca de 1,6 milhões de GIFs antigos.

Ainda que não haja uma versão em português do site, apenas em inglês, o usuário tende a não ter dificuldades na navegação, que é bastante intuitiva. No topo esquerdo da página, há um espaço para a busca.

Basta incluir a palavra-chave e apertar "Search" para que os Gifs relacionados a ela apareçam. Vale lembrar que o sistema compreende buscas feitas em diversos idiomas, mas que as opções são mais variadas quando feitas em inglês.

Ao clicar nas imagens, os usuários são direcionados para os links das páginas originais do GeoCities onde os Gifs foram publicados. Mas, se você quiser usá-lo, basta clicar sobre a animação com o botão direito do mouse e selecionar a opção "salvar Imagem como".