Apple é processada por problema em touchscreen do iPhone 6
A Apple está sendo processada nos Estados Unidos por proprietários de iPhone 6 e iPhone 6 Plus, que alegam que um defeito no design dos smartphones faz com que as telas sensíveis ao toque não respondam corretamente, tornando-as inutilizáveis.
De acordo com uma proposta de ação coletiva nacional apresentada no sábado, a Apple tem conhecimento há muito tempo da existência do problema, que frequentemente aparece após um barra cinza trêmula surgir na parte de cima das telas, mas se recusou a consertá-lo.
Os demandantes relacionam o problema à decisão da Apple de não usar um "escudo" de metal para proteger as partes relevantes, como havia feito nas versões do iPhone 5.
"Os iPhone não servem para seu propósito de uso como smartphones devido a defeitos nas telas sensíveis aos toque", de acordo a queixa apresentada a um tribunal federal em San Jose, na Califórnia.
Os demandantes acusam a Apple de fraude e de violar as leis de proteção ao consumidor da Califórnia. Eles buscam indenização não especificada.
A Apple não comentou o assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.