Topo

Apple é processada por problema em touchscreen do iPhone 6

Reprodução/TheVerge
Imagem: Reprodução/TheVerge

Johathan Stempel

Reuters

29/08/2016 19h06

A Apple está sendo processada nos Estados Unidos por proprietários de iPhone 6 e iPhone 6 Plus, que alegam que um defeito no design dos smartphones faz com que as telas sensíveis ao toque não respondam corretamente, tornando-as inutilizáveis.

De acordo com uma proposta de ação coletiva nacional apresentada no sábado, a Apple tem conhecimento há muito tempo da existência do problema, que frequentemente aparece após um barra cinza trêmula surgir na parte de cima das telas, mas se recusou a consertá-lo.

Os demandantes relacionam o problema à decisão da Apple de não usar um "escudo" de metal para proteger as partes relevantes, como havia feito nas versões do iPhone 5.

"Os iPhone não servem para seu propósito de uso como smartphones devido a defeitos nas telas sensíveis aos toque", de acordo a queixa apresentada a um tribunal federal em San Jose, na Califórnia.

Os demandantes acusam a Apple de fraude e de violar as leis de proteção ao consumidor da Califórnia. Eles buscam indenização não especificada.

A Apple não comentou o assunto.