Topo

'Chaveiro' promete achar objetos perdidos e até chamar por socorro

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/08/2016 06h00

Gadgets que podem ajudar os "esquecidinhos" de plantão a encontrar objetos perdidos já não são nenhuma novidade. As opções no mercado são variadas. Mas o Trak Taag, que está em busca de financiamento coletivo no Indiegogo, promete ir além.

Com o formato de um pequeno chaveiro (30x30x9 mm), o aparelho pode ser conectado a chaves, celulares, malas, computadores ou qualquer outro objeto. O mais interessante é que, além de achá-los sempre que necessário, ele possui um botão para ordenar o telefone a emitir alertas, iniciar uma gravação, tirar fotos, gravar áudio ou mesmo chamar por socorro, promete o fabricante.

O uso do Trak Taag, segundo a empresa, pode ajudar até no monitoramento de crianças, já que a partir do uso do GPS, pode emitir constantes alertas de posicionamento. E, caso o sinal se perca, a última localização é registrada.

O seu funcionamento depende da conexão com um smartphone via bluetooth, além de aplicativo específico compatível com Android e iOS. Ao que tudo indica os usuários não precisaram se preocupar com a bateria do Trak Taag, que possui capacidade de até 500 ciclos, o que, segundo o fabricante, equivale a uma vida útil de 80 anos.

A novidade deve chegar ao mercado a partir de dezembro de 2016 e poderá ser comprado pelo preço estimado de US$ 35 (aproximadamente R$ 114).