Topo

Versão beta do WhatsApp começa a testar recurso de GIFs animados

WhatsApp para Windows Phone começa a testar GIFs - Reproduçao/Windows Central
WhatsApp para Windows Phone começa a testar GIFs Imagem: Reproduçao/Windows Central

Do UOL, em São Paulo

04/08/2016 14h46

O WhatsApp poderá em breve contar com um dos recursos mais esperados pelos usuários: o suporte a GIFs animados. A informação veio do site italiano "Aggiornamenti Lumia" e foi confirmada pelo site "Windows Central". Ambos baixaram e testaram a última versão beta privada para Windows Phone (v2.16.138).

Nesta versão de testes, o envio direto do arquivo GIF ainda não funciona, mas o app já reconhece o GIF, identificando-o como tal com uma pequena etiqueta no canto inferior esquerdo da imagem "thumb" vista na galeria. 

 

Versões beta privadas são usadas por desenvolvedores para testar novos recursos de um aplicativo; só depois de resolver eventuais problemas é que os recrusos chegam à versão final. Apesar dos GIFs estarem em testes no Windows Phone, o WhatsApp costuma distribuir seus recursos a todas as plataformas em que atua, como iOS e Android --com algum tempo de espera entre eles.

Algumas das recentes mudanças do WhatsApp incluíram edição de fonte das mensagens, zoom para gravação de vídeo, emojis gigantes e nova tela para chamadas de voz.

O Telegram, um dos maiores rivais do WhatsApp, já conta com suporte a GIFs há algum tempo. O Facebook Messenger também, via plataforma Giphy.