Topo

Filha de Zuckerberg nasce, e ele promete doar 99% das ações do Facebook

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

01/12/2015 19h38

O cofundador e diretor-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta terça-feira (1º) em sua própria página na rede social o nascimento de sua primeira filha com Priscilla Chan.

"Priscilla e eu estamos muito felizes em receber nossa filha Max neste mundo", disse Zuckerberg, que escreveu uma grande carta sobre o mundo em que espera que a pequena cresça. Para que isso seja possível, ele prometeu doar, ao longo da vida, 99% de suas ações do Facebook para uma nova instituição de caridade, chamada Iniciativa Chan Zuckerberg. Atualmente, esses títulos valem aproximadamente US$ 45 bilhões (cerca de R$ 173 bi).

"É um mundo onde a nossa geração pode avançar e promover a igualdade -pela cura de doenças, personalizando a aprendizagem, aproveitando a energia limpa, conectando pessoas, construindo comunidades fortes, reduzindo a pobreza, proporcionando igualdade de direitos e espalhando compreensão entre as nações", resumiu o diretor-executivo do Facebook.

Ele acrescenta ainda estar empenhado "em fazer uma pequena parte para ajudar a criar este mundo para todas as crianças". "Obrigado a todos nesta comunidade por todo o amor e apoio durante a gravidez. Você deu-nos a esperança de que juntos podemos construir este mundo para Max e todas as crianças", finalizou.

Licença maternidade

Em novembro, Zuckerberg anunciou que iria tirar dois meses de licença paternidade — que, nos Estados Unidos, equivale a duas licenças— após o nascimento de sua filha. E não somente ele: os novos pais em todos os escritórios internacionais do Facebook terão o direito a quatro meses de licença.

O novo benefício, que antes garantia apenas quatro semanas de licença remunerada, será oferecido a partir de janeiro.

Priscilla and I are so happy to welcome our daughter Max into this world!For her birth, we wrote a letter to her about...

Posted by Mark Zuckerberg on Tuesday, December 1, 2015