Topo

Após morte de marido, diretora do Facebook declara fim do luto na rede

Do UOL, em São Paulo

04/06/2015 13h22

Um mês após a inesperada morte do marido, a diretora de operações do Facebook, Shery Sandberg, usou a própria rede social para declarar fim ao seu luto. O post —um tanto comovente— ganhou tamanha repercussão que, em menos de 24 horas, teve mais de 286 mil compartilhamentos e mais de 660 mil curtidas, inclusive a de Marck Zuckerberg.

Today is the end of sheloshim for my beloved husband—the first thirty days. Judaism calls for a period of intense...

Posted by Sheryl Sandberg on Quarta, 3 de junho de 2015

O texto marcou o fim do sheloshim —período de 30 dias de luto religioso observado no judaísmo depois da morte de um cônjuge. "Eu vivi 30 anos em trinta dias. Eu sou 30 anos mais triste. Eu sinto que eu sou 30 anos mais sábia", escreveu ela, que não poupou palavras para descrever sua vontade de avançar e sua incapacidade de compreender como será o seu futuro sem seu parceiro e o pai de seus filhos.

David Goldberg, que era diretor-executivo da SurveyMonkey [empresa de ferramentas para pesquisas de opinião on-line], morreu, aos 47 anos, após cair de esteira durante exercícios em um resort do México, onde passava as férias.

"Eu acho que quando uma tragédia acontece, ela apresenta escolhas. Você pode se voltar para o vazio, o vazio que enche o seu coração, seus pulmões, restringe sua capacidade de pensar ou mesmo respirar. Ou você pode tentar encontrar algum significado para tudo isso", disse Sheryl, em sua página no Facebook. "Estes últimos trinta dias, passei muitos dos meus momentos perdida nesse vazio. E eu sei que muitos momentos futuros serão consumidos pelo imenso vazio. Mas, enquanto eu puder, quero escolher a vida e o significado."

As palavras da executiva comoveram e inspiraram muitas pessoas, entre elas Julie Marble, que perdeu o marido há oito anos e se manifestou nos comentários: "É como ser atingido no nariz: é sempre machuca do mesmo jeito, mas você aprende a continuar lutando."

Danielle Singson disse: "você é incrível e inspiradora. Perdemos nosso filho um pouco mais de dois meses e fico muito grata por ter lido isso".