PUBLICIDADE
Topo

Mesmo conectado, seu computador não abre alguns sites? Saiba como resolver

Sérgio Vinícius

Do UOL, em São Paulo

02/04/2015 06h00

Rodrigo, Beatriz e Sérgio entraram em contato com o UOL Tecnologia com problemas semelhantes relacionados ao acesso à web via Wi-Fi. Os dois primeiros internautas dizem que seus computadores se conectam à internet normalmente (no caso dela, com o Skype funcionando, inclusive), mas a maior parte dos sites não carrega. Já o último leitor conta que consegue acessar páginas diversas, mas o Facebook, em especial, não entra.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, envie um e-mail para uoltecnologia@uol.com.br, que ela pode ser respondida.

Se as páginas não carregam, uma solução simples é ajustar data e hora do computador com Windows. Muitas vezes, o conflito entre horário real e o informado no PC pode causar o problema. Caso essa operação não dê frutos, outra opção é realizar uma rápida alteração no DNS -- que funciona como um sistema de tradução de endereços IP para nomes de domínios.

Abaixo, você vê como fazer isso no Windows 8. Entretanto, o passo a passo é semelhante em versões anteriores do sistema operacional.

Alteração no DNS

  • Reprodução

    1.

    Entre no Painel de Controle (no Windows 8, use a barra de pesquisa para encontrá-lo).

  • Reprodução

    2.

    Em Central de Rede e Compartilhamento, acesse Exibir Conexões de Rede.

  • Reprodução

    3.

    Encontre sua rede. Clique com o botão direito do mouse sobre ela e acesse Propriedades.

  • Reprodução

    4.

    Em Esta conexão utiliza os seguintes itens, encontre Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPV4). Com ele marcado, clique em Propriedades.

  • Reprodução

    5.

    Clique em Usar os seguintes endereços de servidor DNS (no lugar de Obter os endereços dos servidores DNS automaticamente). Em Servidor DNS preferencial, coloque 208.67.222.222. Em Servidor DNS alternativo, inclua 208.67.220.220. Dê OK.