Topo

Facebook remove foto de mulher amamentando ao alegar "nudez"

Do UOL, em São Paulo

29/10/2014 17h47

O Facebook removeu uma foto do perfil da britânica Emma Bond, 24, em que ela aparece amamentando sua filha recém-nascida por considerá-la ofensiva.

A imagem foi apagada no mesmo dia em que foi postada, porque, segundo a rede social, violava as regras de nudez. Inconformada com a decisão, Emma iniciou uma campanha no próprio Facebook, que ganhou o apoio de grupos pró-amamentação. A foto apagada foi reproduzida por diversos perfis.

Os compartilhamentos, no entanto, também foram inicialmente apagados e reestabelecidos após o Facebook reconhecer o erro. Em uma mensagem a Emma, o grupo disse: "a imagem que você compartilhou foi removida por engano e já foi republicada".

A pequena Carene, que nasceu 12 semanas antes do previsto, mamava pela primeira vez e os pais queriam registrar o momento e compartilhá-lo com os parentes e amigos. "Foi um momento mágico. A imagem nada tem a ver com a nudez. É algo muito natural, especial e deve ser promovido", disse Emma em entrevista ao tabloide britânico "Daily Mail".