Topo

Atriz Emma Thompson diz que prefere tratamento de canal ao Twitter

Atriz inglesa Emma Thompson, na chegada a evento realizado em Londres  - Tal Cohen - 30.mar.2014/EFE
Atriz inglesa Emma Thompson, na chegada a evento realizado em Londres Imagem: Tal Cohen - 30.mar.2014/EFE

Do UOL, em São Paulo

21/05/2014 12h36

Em entrevista à revista “Vanity Fair”, a atriz Emma Thompson, 55, declarou sua falta de afinidade com as redes sociais. Na mira da atriz (que aparece nos filmes da saga “Harry Potter” e em “Walt nos Bastidores de Mary Poppins”) estão o Twitter, o Facebook e o Google. “Prefiro fazer tratamento de canal pelo resto de minha vida do que me juntar ao Twitter”, declarou.

“Não suporto a ideia de ficar conectada o tempo todo. Deus sabe o que isso [esse hábito] está fazendo com a gente. Espero que todos percebam que fazemos parte de uma grande experiência humana no momento. Somos apenas um monte de pequenos roedores andando sobre rodas.”

A atriz disse ainda que, em 25 anos, toda uma geração morrerá de repente, no mesmo dia. Quando investigarem o que essas pessoas tinham em comum, descobrirão que elas ficavam conectadas 24 horas por dia, sete dias por semana. Isso sem saber quão ruim esse hábito é para seus adeptos.

“Simplesmente inventamos coisas, lançamos e deixamos que todos as usem. Uma criança de três anos pode usar o Twitter. Três anos! […] E são analisadas todos os dias no Facebook."

Viciados em smartphone incomodam muita gente

Emma continuou: "Então questionamos por que, aos 60 anos, toda uma geração se joga de um penhasco, como lemingues [roedores que muitas vezes sofrem afogamentos coletivos por causa das migrações em massa]. Na verdade, é o desfecho mais provável, não acha? É algo como ‘não aguento mais’. Estou avisando, esta é a geração dos lemingues”.

Questionada se ela já procurou o próprio nome no Google, Emma respondeu: “Colocar minha cabeça na privada e dar descarta repetidamente seria uma experiência mais purificante”.