PUBLICIDADE
Topo

Vídeo no Facebook leva à prisão homem que chutou gato nos EUA

No vídeo, Robinson agrada gato para depois chutá-lo - Reprodução
No vídeo, Robinson agrada gato para depois chutá-lo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/05/2014 11h45

A publicação de um vídeo levou à prisão Andre Robinson, 21, que aparece agradando um gato para depois chutá-lo com força. As fortes imagens – que incluem várias pessoas rindo com a ação -- foram parar no Facebook e mobilizaram os internautas, que identificaram a localização e fizeram uma denúncia à polícia.

Nos comentários da página “On The Real”, que publicou o conteúdo no sábado (3), muitos identificaram o bairro de Bedford-Stuyvesant, no Brooklyn (Nova York, EUA). A polícia foi avisada e deteve na segunda-feira (5) Robinson, que admitiu ser a pessoa do vídeo. 

Segundo a revista “New York”, o homem já foi detido oito vezes (uma delas por furto) e responderá agora por crueldade animal – a pena não foi informada.

O site “Daily News” afirma que Mary Kirby, 48, defendeu o filho: “Ele deve ter usado drogas. É algo incomum para sua personalidade [...]. Ele ama animais. Ele amava seus gatos, teve cachorros e sempre os amou”, afirmou.

O boletim de ocorrência, afirma o “Daily News”, diz que o gato voou por 6 metros. Um veterinário confirmou que o animal muito provavelmente se feriu – as autoridades, no entanto, não souberam dizer se o animal foi encontrado. 

Abaixo, o post que divulgou as imagens. O conteúdo é forte.