Topo

Dona anuncia morte de Colonel Meow, gato que virou celebridade na internet

Post no Facebook anuncia morte de Colonel Meow, 2; gato tinha o pelo mais comprido do mundo   - Reprodução/Facebook
Post no Facebook anuncia morte de Colonel Meow, 2; gato tinha o pelo mais comprido do mundo Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

31/01/2014 10h02

Ann Avery, a dona do gato Colonel Meow (Coronel Miau), anunciou na quinta-feira (30) no Facebook a morte do felino. Detentor do título de gato com o pelo mais longo do mundo, concedido em 2013 pelo livro de recordes “Guinness”, o bicho de dois anos fazia muito sucesso na internet. Seu perfil no Facebook tem mais de 350 mil seguidores, e o do Instagram supera 141 mil.

Nessas páginas, muitos fãs lamentaram a morte do bicho. A dona escreveu que dará mais detalhes aos seguidores após alguns dias de luto. Mais de 26 mil pessoas curtiram no Facebook o anúncio, que também foi compartilhado mais de 27 mil vezes.

Segundo o site “Know Your Meme”, que registra personagens e acontecimentos de repercussão na internet, Colonel Meow ficou famoso em setembro de 2012. Na ocasião, sua dona criou uma página no Facebook para o animal nascido em outubro de 2011. O popular site I Can Haz Cheezburguer postou então três fotos do felino, com link para o perfil, que em 24 horas ganhou mais de 9.400 “curtir”. A partir daí, sua popularidade só aumentou.

A fama aumentou quando o gato que vivia em Seattle (Washington) ganhou um recorde do “Guinness”, com seu pelo que chegava a 22,87 cm de comprimento. “Tudo na casa tem pelo, inclusive a gente [os moradores]. Parece que estou sempre passando aspirador”, afirmou Ann na ocasião.