Instagram volta ao ar depois de falha causada por falta de energia elétrica em data center
O Instagram volta a funcionar aos poucos depois de uma tempestade atingir o data center nos Estados Unidos onde a rede hospeda dados dos perfis dos seus mais de 50 milhões de usuários. O local ficou sem energia elétrica. Além da rede social de fotos, outros serviços como Pinterest e Netflix também foram prejudicados pela falha nos servidores de dados, fornecidos pela Amazon.
Devido a "tempestades elétricas severas" que atingiram o serviço de hospedagem de seus dados, que causaram queda da energia elétrica no local, o Instagram saiu do ar por volta de 23h (horário de Brasília) da última sexta (29).
Com a falta de energia no data center, usuários do Instagram não conseguiam atualizar o feed de fotos, publicar fotos ou checar mensagens.
"Nenhum dado foi perdido e estamos trabalhando a noite inteira para restaurar o serviço", avisou a rede social de fotos em uma mensagem no seu perfil do Twitter (veja abaixo, em inglês).
Um pouco mais cedo, também na sexta, falhas no servidores da Amazon causaram instabilidade no Instagram e no serviço de geolocalização Foursquare.
“Desculpe-nos pela inatividade. A Amazon (nosso host) está passando por alguns problemas. Esperamos que isso seja resolvido em breve”, postou a conta de suporte do Foursquare, em inglês, no Twitter, na sexta (29).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.