Topo

Anonymous prepara uma rede social de música

Grupo Anonymous vai criar uma rede chamada "Anotune" que permitirá às pessoas escutarem música online - Jean-Philippe Ksiazek/AFP
Grupo Anonymous vai criar uma rede chamada 'Anotune' que permitirá às pessoas escutarem música online Imagem: Jean-Philippe Ksiazek/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/04/2012 11h30

Depois de assinar uma série de ataques contra sites de empresas e governos, o grupo hacker Anonymous decidiu entrar em uma nova empreitada: a criação de uma rede social. A ideia deles é fazer um site em que a pessoa possa se logar e escutar músicas online.

A página, Anotune, já está no ar, mas está apenas 20% completa. Segundo um documento escrito pelo grupo, o Anotune será uma mistura de Facebook e YouTube. Logada no site, a pessoa poderá colocar os nomes das músicas que quer escutar em uma playlist própria.O trabalho do Anotune será rastrear estas canções em sites como o YouTube ou o Soundcloud e as colocar para tocar.

Num documento em que explica a função do site, o grupo diz que o serviço não será ilegal, uma vez que não será ele o respónsável por fazer os uploads ou por armazenar as músicas.