Topo

Aplicativo PowerCam turbina fotos e vídeos feitos com iPhone; conheça

Programa para iPhone oferece a possibilidade de aplicar filtros em partes específicas da imagem - Divulgação
Programa para iPhone oferece a possibilidade de aplicar filtros em partes específicas da imagem Imagem: Divulgação

Daniel dos Santos

Do UOL, em São Paulo

10/04/2012 06h03

Fotos e vídeos capturados com seu iPhone estão meio sem graça? Pois há softwares, como o gratuito PowerCam, que permitem turbinar suas imagens com recursos como envelhecimento da imagem, acréscimo de efeitos como fogo, luzes e raios, além de criar colagens com as fotografias capturadas.

Direto ao ponto

Nome:PowerCam
Categoria:Foto e vídeo
Preço:Gratuito
Sistema operacional:iOS 4.2 ou superior
Pontos positivos:Grande quantidade de recursos; não se limita à fotografia
Pontos negativos:Interface de captura é poluída pelo grande volume de ícones

Disponível em vários idiomas, incluindo o português, o PowerCam traz uma tela inicial bem simples, com quatro opções: Capturar, Galeria, Colagem e Compartilhar. Se você optar pela primeira, verá que a interface fica meio poluída, devido ao grande número de botões exibidos simultaneamente na tela.

Para “se achar” no aplicativo, primeiro escolha entre foto e filmagem, selecionando um dos ícones, e depois toque no símbolo da varinha mágica para selecionar o efeito desejado. Automaticamente a cena que estiver na tela ganhará a ação selecionada, como pingos d´água, neve caindo, imagem em raio-X ou mesmo uma mão segurando um detalhe da foto. Com esse preview, não é preciso sequer capturar a imagem para saber como ela vai ficar.

O programa também traz a opção FaceTimer, recurso que reconhece o rosto do usuário e permite tirar fotos sem precisar tocar novamente na tela. É só esticar o braço e esperar a contagem regressiva.

Depois de inserir os efeitos que quiser na cena, é possível fazer colagens (com várias fotos em uma só imagem e escolha da moldura). Assim como os vídeos criados, esse trabalho também pode ser compartilhado diretamente do aplicativo para YouTube, Facebook, Twitter, Flickr, Tumblr ou mesmo por e-mail.

Se você curtiu, vale baixar logo. O desenvolver não divulga data, mas afirma que ele é gratuito por “tempo limitado”.