Topo

Google anuncia vencedores do prêmio de Iniciativa de Notícias

21/07/2021 22h11

Miami (EUA.), 21 jul (EFE).- A companhia americana Google anunciou nesta quarta-feira os vencedores na América Latina do prêmio de Iniciativa de Notícias (GNI), pela sigla em inglês, entre os quais, há organizações brasileiras.

A divulgação dos ganhadores foi feita durante o fórum de veículos de imprensa digitais da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP).

A Google detalhou que o chamado GNI Challenge busca incentivar a inovação e a criatividade entre os meios de comunicação de todo o mundo, para contribuir com a sustentabilidade das empresas distribuidoras de conteúdo.

No Brasil, os vencedores foram a Associação Fiquem Sabendo, o jornal Folha de S. Paulo, o AppCivico, a Rede Gazeta, a Revista Az Mina, o Centro de Estudo Marco Zero Conteúdo e o Projeto#Colabora.

Segundo a Google, através de rodadas de financiamento regional, esta premiação busca empoderar as organizações de notícias de todo o planeta, para demonstrar novas ideias no jornalismo, compreender melhor as comunidades e desenvolver novos modelos comerciais.

A conferência virtual SIPConnect 2021, em que a premiação foi anunciada, foi iniciada ontem e será realizada até a próxima sexta-feira.