Topo

Google compra terreno no Uruguai para centros de dados na América Latina

14/05/2021 22h37

Montevidéu, 14 mai (EFE).- A empresa americana Google LLC, através de sua subsidiária Eleanor Applications SRL, adquiriu um terreno de 30 hectares no Uruguai para continuar seu processo de expansão de centros de dados na América Latina.

"É um marco importante neste processo e reforça o compromisso do Google com o Uruguai e a América Latina e o desenvolvimento do ecossistema tecnológico local", afirmou a companhia em comunicado a respeito da aquisição do terreno no Parque de las Ciencias, localizado no departamento de Canelones, vizinho de Montevidéu.

"Estamos muito entusiasmados em poder aumentar nossa presença no Uruguai. Embora as perspectivas para o projeto sejam animadoras, ainda há várias etapas a serem superadas antes que possamos confirmar a construção do centro de infraestrutura", acrescenta a nota.

O governador de Canelones, Yamandú Orsi, fez um pronunciamento em que comemorou o anúncio e disse que a província vinha trabalhando na negociação havia algum tempo.

"Desde 2019 que as partes interessadas conversaram conosco. Nós nos movemos para que alguns órgãos públicos pudessem apoiar o empreendimento. Mantivemos o caso reservado até agora", revelou.

Se a construção de um centro de dados no Parque de las Ciencias for confirmada, seria o segundo do Google na América Latina. O primeiro está localizado em Quilicura, no Chile.