Topo

Espanha será aliada do BID na divulgação turística da América Latina e Caribe

31/03/2021 13h48

Madri, 31 mar (EFE).- A Espanha colaborará com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para impulsionar o Modelo de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) na América Latina e Caribe, através do Ministério de Assuntos Econômicos e Transformação Digital, e da empresa pública Segittur.

O projeto aplicará instrumentos de diagnóstico tecnológico e difusão de conhecimento, elaborará planos de pré-investimento tecnológico e design de projetos inovadores, que acelerem a adoção das tecnologias digitais e emergentes nos destinos da América Latina e Caribe.

Conforme informou nesta quarta-feira o Ministério de Indústria, Comércio e Turismo da Espanha, em comunicado, o BID apostou na Segittur pela trajetória e experiência da empresa na divulgação de uma rede de destinos turísticos inteligentes.

O objetivo é fornecer a esses os destinos uma ferramenta para enfrentar os desafios do setor, melhorar a competitividade e desenvolver um modelo sustentável no longo prazo.

O governo espanhol destacou o papel fundamental que as tecnologias digitais se emergentes podem ter para reativar o turismo e garantir a rentabilidade futura na América Latina e no Caribe, ao ser superada a crise provocada pela pandemia da Covid-19.

O projeto conta com financiamento do Ministério de Assuntos Econômicos e Transformação Digital, através do fundo geral de cooperação da Espanha.