Topo

Microsoft lançará plataforma de jogos na nuvem em 15 de setembro

04/08/2020 20h34

San Francisco, 4 ago (EFE).- A Microsoft anunciou nesta terça-feira que lançará a amplamente divulgada plataforma de games na nuvem da empresa, o Project xCloud, no dia 15 de setembro.

O serviço de streaming custará US$ 15 ao mês e dará acesso a mais de 100 games digitais que poderão ser acessados de tablets e até smartphones com Android. Espera-se que a compatibilidade com o iOS ocorra futuramente.

A aposta da Microsoft nos jogos na nuvem inclui títulos como "Destiny 2", "Gears of War 5", "Grounded", "Halo 5" e "Minecraft Dungeons", e estará disponível inicialmente em 22 países.

O Brasil não faz parte desta primeira lista, que é integrada por Estados Unidos, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Espanha, República Tcheca, Coreia do Sul, Suécia, Suíça e Reino Unido.

Com a nova empreitada, a Microsoft entra em um campo no qual o Google tem obtido resultados abaixo dos esperados, após ter lançado o streaming de jogos Stadia no ano passado.