Topo

Saiba o que esperar dos novos iPhones que serão lançados pela Apple

Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Em São Francisco (EUA)

09/09/2019 16h29

No fim de agosto, a Apple enviou convites à imprensa para um "evento especial" que ocorrerá amanhã (10), na sede da empresa em Cupertino, na Califórnia. Como é tradicional, espera-se que sejam apresentados os novos modelos de iPhone.

Apesar da tentativa de manter sigilo sobre as novidades que virão no aparelho, vários rumores e vazamentos antecipam a cara que o smartphone, batizado extraoficialmente como iPhone 11, terá.

Veja as possíveis novidades que podem ser apresentadas amanhã:

- NADA DE MODELOS DOBRÁVEIS OU COMPATÍVEIS COM REDE 5G

Talvez o mais relevante dos anúncios esperados para amanhã seja um "não anúncio". Ao contrário da Samsung, a Apple não planeja lançar no mercado neste ano um modelo de iPhone dobrável, tampouco um que seja compatível com as futuras redes 5G.

- IPHONE 11R, IPHONE 11 PRO E IPHONE 11 PRO MAX

Seguindo o padrão lançado no ano passado, a Apple deve apresentar três modelos diferentes de iPhone 11, com diferentes capacidades e preços. Inclusive, há a possibilidade de a empresa surpreender com o lançamento de uma quarta linha, aos moldes do iPhone SE, que chegaria às lojas por US$ 450. Há especialistas, porém, que indicam que esse modelo mais barato ficará para 2020.

- TRÊS LENTES NA CÂMERA DA PARTE POSTERIOR

Uma novidade que é dada como certa é que os novos iPhones terão uma câmera com três lentes na parte posterior, inseridas dentro de um quadrado: teleobjetiva, grande angular e uma super grande angular. Todas com 12 megapixels.

- INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA TRATAR IMAGENS

A Apple pode seguir o caminho do Google e melhorar substancialmente a qualidade das fotos e dos vídeos feitos com os iPhones com um sistema de edição de imagem mediante inteligência artificial capaz de, por exemplo, aprimorar imagens em situações de pouca luz ou registradas com o "zoom" acionado.

- CARGA SEM FIO BILATERAL

Após cancelar no início do ano os planos para produzir o carregador sem fio AirPower, os novos modelos de iPhones poderiam suprir essa lacuna parcialmente, mediante o lançamento de um sistema de carga bilateral, que permita usar a parte posterior do iPhone como carregador para outros dispositivos, como os AirPods.

- DESIGN SIMILAR COM NOVAS CORES

Embora haja pouca expectativa sobre mudanças no design dos iPhones 11 além do quadrado que incluirá as três lentes da nova câmera, especula-se que o sucessor do iPhone XR esteja disponível em novas cores, como o verde.

- APRESENTAÇÃO NO YOUTUBE

Pela primeira vez na história do iPhone, a apresentação dos novos modelos poderá ser acompanhada ao vivo, gratuitamente, pelo YouTube. O evento está marcado para começar às 14h (horário de Brasília) de amanhã (10).

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi escrito no último parágrafo da matéria, o evento começará às 14h (de Brasília), e não às 13h como estava na primeira versão do texto. O erro foi corrigido.