Topo

Bilionário solteiro busca amor para viagem de Musk à Lua

O bilionário japonês, Yusaku Maezawa, o primeiro passageiro que já pagou pela viagem da SpaceX, de Elon Musk, à Lua em 2023 - Toshifumi Kitamura/AFP
O bilionário japonês, Yusaku Maezawa, o primeiro passageiro que já pagou pela viagem da SpaceX, de Elon Musk, à Lua em 2023 Imagem: Toshifumi Kitamura/AFP

Jihye Lee e Jeanette Rodrigues

14/01/2020 14h08

Chame de "The Bachelor: Viagem à Lua". Um bilionário japonês excêntrico e solteiro, que planeja ir à Lua no foguete Starship da SpaceX, empresa de Elon Musk, está à procura do amor de sua vida para se juntar a ele na jornada. A pretendente ainda não apareceu.

Yusaku Maezawa, o primeiro passageiro que já pagou pela viagem turística da SpaceX à Lua em 2023, no domingo tuitou o link de um site onde mulheres podem se candidatar para acompanhá-lo no voo espacial de uma semana.

"Tenho 44 anos agora", disse Maezawa no site. "Com sentimentos de solidão e vazio surgindo lentamente, penso em uma coisa: continuar a amar uma mulher."

Segundo o site, Maezawa começará a avaliar as candidatas até o fim do mês, e uma decisão final será tomada até o fim de março. O prazo para inscrição termina 17 de janeiro. A postagem foi retuitada mais de 10 mil vezes, inclusive por Musk.

O processo de seleção não será discreto. Maezawa encomendou um documentário que será produzido pela AbemaTV, chamado "Amantes da Lua Cheia".

"Com essa minha futura parceira, quero gritar nosso amor e paz mundial do espaço sideral", disse Maezawa.

Maezawa tem patrimônio líquido de US$ 3,6 bilhões, segundo o índice de Bilionários Bloomberg. Ele deixou a faculdade, mudou-se para a Califórnia para tocar em uma banda de rock e fundou uma empresa de comércio eletrônico, a Start Today Co. Depois de acumular fortuna, começou a investir centenas de milhões de dólares em obras de arte.

Ao lado da futura companheira, ele disse que pretende levar uma combinação de pintores, músicos, dançarinos, fotógrafos, diretores de cinema, designers de moda e arquitetos em uma viagem lunar de uma semana, quando poderá admirar as obras resultantes da inspiração dos artistas ao longo do caminho.

Maezawa já havia anunciado no Twitter que planejava doar 1 bilhão de ienes (US$ 9 milhões) a 1.000 de seus seguidores no Twitter que repassassem uma mensagem da sua conta @yousuck2020.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS