Topo

Problemas para dormir? Mark Zuckerberg cria "caixa do sono" para esposa

Problemas para dormir? Caixa pode ajudar - Reprodução
Problemas para dormir? Caixa pode ajudar Imagem: Reprodução

Zoya Khan

29/04/2019 15h47

Mark Zuckerberg disse que criou uma caixa de madeira que emite luz para ajudar sua esposa Priscilla a dormir melhor durante a noite sem ter que checar o celular para ver se é hora de dar uma olhada nas filhas.

A "caixa do sono" emite uma luz muito fraca entre 6h e 7h da manhã - quando as filhas deveriam acordar. A caixa não mostra a hora porque que isso a estressaria e atrapalharia seu sono, disse o presidente do Facebook em um post no Instagram no sábado.

"Até agora, funcionou melhor do que eu esperava, e ela agora pode dormir a noite toda", disse Zuckerberg, acrescentando que o dispositivo já é popular entre os amigos. "Estou divulgando isso caso outro empresário queira comprar a ideia e construir caixas do sono para mais pessoas!".

Nem todo mundo ficou impressionado. A cantora britânica Lily Allen criticou a eficácia do Facebook em controlar conteúdo racista, perguntando se havia um algoritmo para eliminar a supremacia branca.

No mês passado, o Facebook anunciou planos para proibir conteúdo com referências ao nacionalismo e ao separatismo branco, dando um grande passo para combater o racismo e o discurso de ódio no site.

O problema do nacionalismo branco ganhou destaque em março, quando o assassino responsável pela morte de 50 pessoas na Nova Zelândia postou um manifesto racista on-line e usou a plataforma do Facebook para transmitir ao vivo o massacre em duas mesquitas.

Ex-presidente conta como a nanica Estônia enriqueceu e se tornou uma referência na tecnologia

Saiba mais

2018, o ano que a casa caiu para o Facebook

Relembre os escândalos