Topo

O agricultor tailandês que viralizou na internet graças às selfies com seu amigo búfalo

Homem viralizou na internet com essa foto sorridente Imagem: Reprodução

22/11/2018 18h39

Surat Paewkate rapidamente ganhou a confiança e a amizade de Thong Kham - e contou com a ajuda da internet quando soube que seu amigo seria vendido.

O agricultor tailandês Surat Paewkate, de 34 anos, era remunerado por seus patrões para apenas tomar conta do búfalo Thong Kham. Mas, em dois meses de convivência, descobriu no animal um amigo - hoje, seu melhor amigo.

"O Thong Kham é tão adorável e sagaz", diz Surat à BBC News Tailândia. "Ele adora passear pelo arrozal comigo no lombo."

Veja também

Veja também:

E quando Surat começou a postar selfies nas redes sociais ao lado do animal, acabou virando uma celebridade instantânea da internet tailandesa.

Seu post inicial foi compartilhado 32 mil vezes, e as curtidas eram muitas vezes acompanhadas de pedidos por mais fotos.

"As pessoas diziam que só de olhar para nossas fotos se sentiam melhor e esqueciam as dificuldades do dia a dia", conta o agricultor.

O curioso é que, ao tirar as fotos, Surat descobriu que o búfalo aprendera a "imitá-lo".

"Thong Kham começou a copiar minha postura - ele olhava diretamente para o celular, se aproximava de mim e parecia começar a sorrir", explica.

A viralização da história não trouxe apenas fama virtual a Surat mas também ajudou-o a manter-se próximo a seu amigo.

Isso porque o dono de Thong Kham - e patrão de Surat - avisou-o que pretendia vender o búfalo, deixando o funcionário desolado.

"Fiquei bastante triste, mas não tinha dinheiro para comprá-lo", conta o agricultor. "Alguns deles (seguidores online) disseram estar dispostos a me dar dinheiro, então comecei a pedir doações."

Assim, em dois dias, Surat conseguiu acumular em doações o equivalente a cerca de R$ 15 mil, mais do que os R$ 11,5 mil necessários para comprar seu amigo.

Tornou-se dono de Thong Kham, em uma cerimônia realizada na quinta-feira passada.

Agora, está pedindo sugestões aos doadores sobre o destino da verba restante.

"Tenho que agradecer todas essas pessoas. Vou fazer Thong Kham feliz durante toda a vida dele e postar fotos regularmente. E convido a todos para nos visitar", diz ele.

"Eu sonhava em ter um arrozal, uma casa e um búfalo para andar pelos campos. Agora, com Thong Kham, esse meu último sonho já se tornou realidade."

Entenda a tecnologia por trás das nossas coisas

Leia mais

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O agricultor tailandês que viralizou na internet graças às selfies com seu amigo búfalo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt