Topo

WhatsApp fica fora do ar em todo o mundo

Aplicativo WhatsApp apresentou instabilidade em todo o mundo nesta terça-feira (25) - Mika Baumeister/Unsplash
Aplicativo WhatsApp apresentou instabilidade em todo o mundo nesta terça-feira (25) Imagem: Mika Baumeister/Unsplash

25/10/2022 06h19Atualizada em 25/10/2022 18h19

O aplicativo de mensagens WhatsApp enfrenta uma interrupção global na madrugada desta terça-feira (25), informaram o grupo de tecnologia Meta e o portal DownDetector, que monitora o funcionamento de plataformas online.

Usuários reclamam que não conseguem enviar nem receber mensagens. No Brasil, o serviço começou a ser restabelecido por volta das 6 horas.

"Os relatos dos usuários indicam que o Whatsapp registra problemas desde 9h17 (4h17 de Brasília)", afirma a página DownDetector.com, que compila milhares de alertas.

Pouco depois, a Meta (matriz do Whatsapp e também proprietária do Facebook) confirmou o problema e anunciou que estava trabalhando para restaurar o serviço "o mais rápido possível".

De acordo com relatos nas redes sociais, muitas pessoas ainda não conseguem usar o aplicativo. No teste feito pelo UOL por volta das 6h05, o WhatsApp funcionou normalmente.

No ano passado, WhatsApp, Instagram e Facebook —todos do grupo Meta —sofreram uma interrupção sem precedentes que durou 7 horas. Os serviços ficaram indisponíveis em todo o mundo.