Serviços online da Nintendo são restabelecidos após uma pane
Os usuários dos serviços online da gigante japonesa de videogames Nintendo respiram aliviados: após uma pane que durou nove horas, tudo voltou a funcionar normalmente nesta quarta-feira.
"O problema que afetou nossos serviços online foi solucionado. Obrigado por sua paciência", anunciou a empresa no Twitter.
A falha afetou o conjunto de consoles da Nintendo, incluindo seu modelo principal, o Switch ou o 3DS e o Wii U.
Muitas plataformas de jogos online enfrentaram desafios técnicos nos últimos dias devido ao grande número de conexões, por conta da quantidade crescente de usuários em todo o mundo que estão confinados em suas casas para limitar a propagação do coronavírus.
No domingo, o serviço Xbox Live da Microsoft também teve problemas operacionais devido ao grande número de conexões.
No momento, não se sabe se os problemas sofridos pela Nintendo na manhã desta terça-feira são da mesma natureza.
A Nintendo não deu nenhuma explicação sobre a origem das falhas, mas um porta-voz procurado pela AFP nesta quarta-feira descartou que teriam sido provocados pelo número elevado de usuários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.