PUBLICIDADE
Topo

Facebook está 'pronto' para lei californiana sobre privacidade de dados

Facebook é proprietário também do Instagram, Messenger e WhatsApp - Reprodução/Facebook
Facebook é proprietário também do Instagram, Messenger e WhatsApp Imagem: Reprodução/Facebook

12/12/2019 19h46

O Facebook disse hoje que está "pronto" para a entrada em vigor da lei californiana sobre a proteção da privacidade dos consumidores, em 1° de janeiro de 2020, uma legislação similar à lei europeia sobre o tema.

"Estamos prontos porque realizamos muitos investimentos a longo prazo (...) para ajudar as pessoas a administrar seus dados", disse o gigante das redes sociais em um comunicado on-line.

"Por exemplo, criamos ferramentas de uso livre que permitem a todos acessar suas informações, baixá-las e apagá-las. As ferramentas estão disponíveis para todos os nossos usuários, onde quer que morem", indicou.

Facebook, que é proprietário também do Instagram, Messenger e WhatsApp, diz apoiar a Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia (CCPA), embora preferisse uma "lei federal forte" sobre privacidade, para garantir esses direitos a todos os americanos.

A CCPA exige que as companhias tornem públicos os tipos de dados que reúnem e permite que os consumidores se neguem a que esses sejam usados com fins comerciais.

Esta lei é muito similar ao regulamento europeu sobre a proteção dos dados, o RGPD, em vigor desde maio de 2018 em toda a União Europeia, que obrigou todas as plataformas americanas utilizadas na Europa a melhorar seus padrões de proteção de informações pessoais.

Facebook