Topo

Renato de Castro

Live: cidades inteligentes incluem soluções para animais de estimação?

Renato de Castro
Imagem: Renato de Castro

02/12/2020 15h45

Temas relacionados aos nossos amigos de quatro patas não são novos na coluna. Lembram do texto que apresentei o polêmico "Uber do Cocô"*? A verdade é que soluções para melhorar a nossa relação com os animais de estimação estão explodindo em todo o mundo. No Brasil não é diferente.

Como eu sou um entusiasta das soluções tupiniquins, nesta quinta-feira (3) vou conversar com Georges Ebel, pai de dois labradores (Mike e Thor) e executivo-chefe da startup PetParker. A empresa promete revolucionar o espaço urbano, oferecendo uma rede de casinhas de cachorro para os apaixonados por animais que querem passar mais tempo com seus melhores amigos.

Eles iniciaram as atividades agora no início de 2020 e, mesmo com a pandemia, já estão em 40 pontos espalhados por São Paulo.

O sistema é bem parecido com o modelo de aluguel de bicicletas, com toda a operação sendo gerenciada via um aplicativo de celular.

Você já entendeu o potencial do negócio, certo? Somente para os próximos 24 meses, a empresa planeja instalar 9.000 casinhas em quatro cidades. E estamos falando até agora somente de aluguel de espaço, mas as possibilidades de receitas com outros produtos e serviços são quase infinitas.

Se você é um apaixonado por pets ou é louco por um bom negócio, não vai querer perder esse bate-papo. Te vejo nesta quinta-feira, às 11;00 (horário de Brasília).

E não vamos parar por aí. Criamos um grupo de WhatsApp para todos que são apaixonados por seus pets discutirem ideias, dores e soluções para esse setor. E não esqueça de marcar seus amigos, principalmente aqueles que consideram esses amiguinhos como um filho. Tenho certeza de que eles vão adorar! Durante a live teremos uma grande surpresa.

Link para a live.

* A solução disruptiva é da Pooper, uma startup americana, que se diz "empenhada em te ajudar com o incômodo e a bagunça de limpar o seu cão". Quer você esteja em movimento, tenha as mãos ocupadas, não consiga encontrar uma lixeira ou simplesmente não goste de pegar cocô (ei, eles não culpam você!). O processo é bem simples. Seu amigo faz suas necessidades, você tira uma foto usando o app e aperta o botão para requisitar um recolhedor. E você recebe uma notificação depois do serviço realizado. Nem preciso dizer que muita gente não gostou da ideia, né!