Topo

Renato de Castro

Live: startup brasileira cria IA que faz legendas de vídeos ao vivo

Renato de Castro
Imagem: Renato de Castro

29/10/2020 04h00

Desde 2016, eu venho acompanhando a evolução do uso da inteligência artificial em aplicações de cidades inteligentes. O projeto AIforGood, coordenado pela agência de telecomunicações das Nações Unidas, faz um monitoramento bem acurado de tudo que está acontecendo, principalmente aqui na Europa. Lembram que já falamos sobre esse projeto em outro texto? E tem muita coisa bacana pelo mundo!

Mas não são somente os europeus, chineses e americanos que estão nesta corrida. Em terras tupiniquins também se produz disrupção! Na próxima sexta-feira, 30 de outubro, às 11:00 (horário de Brasília), irei conversar com a equipe de uma startup 100% nacional de inteligência artificial criada e incubada em Piracicaba, interior de São Paulo, a Skylar.

Localizada dentro da incubadora do Instituto Pecege, vinculado à USP, eles são a primeira startup do Brasil a realizar legendagem ao vivo.

A Skylar é uma ferramenta de legendagem automática simultânea para conteúdos audiovisuais no formato ao vivo ou gravado. A tecnologia é capaz de legendar conteúdos em tempo real para eventos ao vivo em português, inglês e espanhol, visando a internacionalização de conteúdos de diferentes nichos. Vocês têm ideia do potencial e alcance desse tipo de tecnologia, principalmente agora em tempos de distanciamento social, onde tudo é literalmente 100% digital? Superlegal!

Além disso, eles possuem uma plataforma de legendagem instantânea que ajuda empresas de diversos setores a democratizar seus conteúdos na inserção de legendas, tudo isso com uso de inteligência artificial. Um sonho de consumo, principalmente agora em tempos de pandemia, para empresas e profissionais que querem expandir sua atuação em outros mercados.

Durante a live teremos uma tradução legendada para o inglês em tempo real.

Save the date! You can't miss it!

Não entendeu 100%, não tem problema. Só olhar nas legendas ;)

Link para a live.